quinta-feira, 30 de setembro de 2010

OS PENSAMENTOS DE DEUS NÃO SÃO OS NOSSOS

 

Encontramos esta afirmação no texto do Profeta Isaías, capitulo 55. Deus mesmo afirma os seguinte: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos e eu não ajo como vocês”.
Ele faz uma comparação simbólica, mostrando que a diferença entre os pensamentos, estaria na mesma proporção da distância entre o Céu e a Terra.
Diríamos que os pensamentos de Deus são tão profundos, tão elevados e tão frutíferos, que jamais conseguiremos alcançá-los! Dentro do Seu pensar está: Ele sabe o que eu preciso, quando preciso e porque preciso!
Lamentavelmente, ouvimos coisas absurdas, do tipo: “Determina que Deus é obrigado a te atender!” Que afirmação absurda, esdrúxula!!! Como eu, ser humano limitado, criatura de Deus, que vivo em função da misericórdia desse Deus Poderoso, posso exigir alguma coisa dEle? Somos fruto da graça misericordiosa de Deus, e devemos ser gratos eternamente por tudo aquilo que temos recebido das Suas mãos!
O mesmo capítulo afirma que não percebemos a queda da chuva e da neve, que caem suavemente sobre a Terra, e não voltam à atmosfera, em forma de vapor, antes de cumprirem os propósitos de Deus que é o de regar a Terra.
Somos totalmente incapazes de compreender a complexidade da mente de Deus; como os Seus decretos são irrevogáveis, eu tenho mais é que, como ser humano, e filho de Deus, ficar em atitude de submissão e obediência à Sua vontade, dando graças sempre por todas as coisas, falando sempre bem de Deus...
pAZ E bEM!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India